A crise também é poética

poetica

Deixe um comentário

Arquivado em dinâmica de bruto

As aventuras do Jaspion direitista

jaspion

2 Comentários

Arquivado em dinâmica de bruto

Pressão no rebento

vanguardas

2 Comentários

Arquivado em cara a cara

Placa abençoada

placa

1 comentário

Arquivado em cara a cara

Crise nas infinitas terras

2015, hein? que ano BUNDEIRO… não vou ficar aqui lamentando a enxurrada de merda que aconteceu esse ano no mundo, no brasil, em SP, no meu bairro e na minha carcaça. Pelo contrário, quero exorcizar essa zika e entrar num módulo GONZAGUINHA. Vou retomar uma tradição que havia abandonado nos últimos dois anos: o post especial de fim de ano.

Quem acompanha o blog lembra que no post final de 2011 fiz uma homenagem a alguns quadrinistas. O post final de 2012 era uma apelo jocoso por ajuda financeira e um cardápio de sugestões.

Pois então, esse ano de 2015 tô fazendo um misto dessas duas ideias. A primeira coisa é a homenagem e quero explicar por que pensei nisso. Muitas vezes anoto umas ideias e chego à brochante conclusão de que elas funcionariam melhor na onda de outros quadrinistas (artistas de verdade, não um picareta como eu). “Porra, isso aqui tá a cara do pintinho”. – por exemplo. Não chego aos pés desses monstros sagrados e já de antemão peço desculpas se ficou uma coisa precária e constrangedora, mas acho que esse ano eu tô dormindo de conchinha com o constrangimento. Tô assumindo, mais do que nunca, que sou um ser humano PATÉTICO. Laerte, Adão, Alexandra e Mauro A., eu admiro muito vocês e fiz essa homenagem com todo o amor do mundo ♥

Laerte

laerte

Adão

adao

Alexandra

alexandra

Mauro A.

mauro

Agora vamos para a parte bizarra do post! Em 2012 eu fiz uma brincadeira (a famosa “brincadeira séria”) dizendo que estava ficando careca e pobre, me alimentando precariamente. Algumas pessoas me mandaram email querendo ajudar MESMO, pedindo o número da conta. Olha, eu juro que fiquei sensibilizado. Não dei minha conta, mas agradeci de coração. Teve gente que ficou irritada, como esse lelekão aqui

leonardo

HAHHAHAHHAHHA porra Leonardo, eu ri demais com tua mensagem. Fica tranquilo, eu jamais tornaria o conteúdo do site restrito. Sempre trabalhei por prazer e ganhei pouquíssimo dinheiro com quadrinhos (contribuições esporádicas nos pouquíssimos veículos de mídia impressa).

Mas olha que engraçado: esse ano tive conhecimento do PATREON, uma plataforma que intermedia a ajuda financeira entre os fãs e os artistas. Me inscrevi, como sempre, no espírito zombeteiro do dinâmica de bruto:

https://www.patreon.com/dinamicadebruto?ty=h

Amigos, sacanagem à parte, eu agradeço de antemão qualquer ajuda. O blog continuará firme e forte enquanto eu estiver vivo, independente de receber ou não uma grujinha duzamigo e dazamiga. Não quero condicionar a frequência, o teor do trabalho e o ânimo à grana. A única coisa que mudou é que agora é possível ajudar alguns quadrinistas de forma mais organizada.

É foda quando alguém vem com uma BOA NOVA pra você e você pensa: “oba, ficarei feliz, vou ganhar alguma coisa, etc…” e a novidade é que VOCÊ JÁ PODE ME AJUDAR FINANCEIRAMENTE hahahhahaaha que decepcionante, né? foi mal… isso me lembrou um tweet do @dicas_do_he-man:

Tenho duas amigas que querem ir para a cama com você: a moral e a decência. Que tal deitar e rolar com elas, amiguinho?”

confrades diletos, temos a missão de tornar o ano de 2016 menos sangrento e barrento. Uma das novidades que eu posso adiantar é que a revista XULA 2 está em fase de produção!

É isso…tirem a roupa na noite de natal da sua família, subam na mesa, usem uma rabanada pra tapar o sexo e gritem bem alto: ACABA 2015!!!

até 2016, galera

8 Comentários

Arquivado em dinâmica de bruto

Usufruir Ensejo (parte II)

cicero

1 comentário

Arquivado em dinâmica de bruto

Os três momentos de um “vice decorativo”

temer

1 comentário

Arquivado em dinâmica de bruto

Usufruir Ensejo

samarco

Deixe um comentário

Arquivado em dinâmica de bruto

Novos protagonismos

capitalerotico

Tirinha publicada no caderno Ilustrada de hoje

1 comentário

Arquivado em dinâmica de bruto

Experimentar vigorosamente

empire

1 comentário

Arquivado em dinâmica de bruto